segunda-feira, 14 de maio de 2012


                                                          Relato Reflexivo
Este curso para mim foi muito gratificante. O processo pelo qual eu passei teve momentos mais fáceis de compreensão e o mais difícil; que para mim foi “ajudar” o meu grupo a compor o blog.
Todas as diferentes práticas de leitura e principalmente a hora da escrita foi muito satisfatória. Eu fiquei muito feliz com minha nota da crônica e com os comentários dos meus colegas tanto do fórum quanto os de trabalho (na escola).
Minha área de trabalho é a Língua Inglesa; portanto tem muito texto a ser lido e no momento em que eu estou escaneando algum deles durante a aula eu lembro e tento levá-lo, as capacidades explicadas por Rojo.
No meu ponto de vista, compor um texto é sempre muito difícil principalmente se você está responsável diante dele e tem uma finalidade a atingir. Por isto o curso foi, sem dúvida nenhuma, de grande valia. E em relação ao contexto digital; principalmente porque eu tenho muita dificuldade, a cada curso realizado eu percebo que eu obtenho um novo e melhor aprendizado na desenvoltura com o computador.
Um ponto que eu gostaria de mencionar é em relação ao “tempo”.Eu achei pouco o tempo para trocar ideias, opiniões e até melhorar os textos que as tutoras pediam para revisar.
Não dava para eu frequentar tanto os fóruns, pois eu terminava as atividades pedidas quase que nos últimos momentos para a entrega.
Enfim, valeu a pena te feito este módulo, eu obtive novos conhecimentos.
                                                                                                                   Fabiana

terça-feira, 1 de maio de 2012


Surpresa Desagradável

O sono era agitado, mas mesmo assim profundo, mas como num passe de mágica ele se foi,então abri os olhos,um pouco assustada,e olhei no relógio de cabeceira,ainda faltavam alguns minutos para que o mesmo despertasse.Aproveitei um pouco mais a cama, o relógio toca e eu me levanto e vou ao banheiro,estava tranqüila ,escovei os dentes,lavei o rosto calmamente e olhei no espelho e reparei no meu semblante já cansado da batalha diária.
Naquele instante fiquei divagando sobre minha vida, o meu rosto estava todo molhado, mistura de água com lágrimas, foi quando a ouvi a campainha tocar desesperadamente, aí então enxuguei meu rosto às pressas, saí do banheiro tropeçando no tapete e caminhei até a porta da sala, destranquei a fechadura e a abri a porta com dificuldade, e vi um homem caído na soleira, era um desconhecido, mas confesso que ele era bem simpático, aparentava ter uns trinta anos ou menos, meu olhar correu em torno, e desesperada constatei que não havia ninguém mais no corredor, estava em com medo, mas não tive outra saída, abaixei-me junto ao corpo e sem pensar toquei o corpo do homem com os dedos e percebo para minha tristeza que o corpo está frio e rígido, percebendo que era um cadáver, tive uma crise de choro, que não terminava nunca, acredito que chorei por aquele homem desconhecido mais ou menos uns trinta minutos. Mas mesmo assim corri para o telefone, e disquei o numero da central de policia.
O telefone chamou diversas vezes até do outro lado da linha um senhor de voz firme atender, era o delegado.
- Policia Militar no que posso ser útil?
- Senhor tem um cadáver na minha porta!
- O que senhora?
-Alguém jogou um homem morto na minha porta, tocou a campainha e foi embora, o que devo fazer?
- Vou mandar a viatura, qual endereço?
-Rua Goiás, 30
-Senhora aguarde a chegada da viatura.
A viatura chegou a vinte minutos e a minha agonia não passava,o corpo foi encaminhado para o IML, e eu fui levada para delegacia onde prestei depoimento,fui liberada em seguida.
A investigação seguiu,e as câmeras do corredor registraram o momento do crime,o meu vizinho de frente foi quem assassinou o homem,por causa de divida de droga.
A policia já estava investigando o meu vizinho há algum tempo,ele era um perigoso traficante,e o homem que foi assassinado era um dependente que tentava negociar sua divida,meu vizinho apertou o pescoço do homem até o mesmo morrer,apertou a minha campainha e saiu correndo,deixando todos os seus pertences para trás,mas foi preso depois de uma semana ,na casa de seus pais.